sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS?

Recebemos um texto que nos chama a refletir. Antes de comemorar devemos pensar. 


Dia das crianças

Data tão aguardada chegou. Quem não se lembra
da ansiedade para que este dia viesse. A espera pelo brinquedo, fruto de uma verdadeira campanha para convencer os pais. Por simples que fosse, mas era o presente a ser exibido aos coleguinhas com maior orgulho. 
Os tempos se passam e as coisas mudam. Agora a realidade é outra. A mídia leva aos lares uma carga de informação muito intensa. Estes conteúdos são produzidos para mostrar a todos, produtos comercializados, por todo tipo de empresa. Essas informações chegam a todos, tanto para aqueles que tem mais recursos, como para os que não. A lei de mercado é mais soberana que a lei da razão.
Por todo canto que olhamos, nos deparamos com situações de exploração de menores. Hoje a mídia relatava um caso em Londrina de um casal que roubava uma loja e repassava para um menor. A polícia esta investigando se a criança é filho do casal. E assim vemos acontecer em nossa cidade também. Hoje um garoto acompanhado por um cidadão com aproximadamente 25 anos, percorria a rua abordando as pessoas, pedindo dinheiro. A pessoa que relatou este fato ouviu o menor dizer que o dinheiro seria para comprar droga.
Se eles estavam pedindo é por que alguém dá. Da mesma forma que, se há o roubo, é por que existe quem recepta. Portanto se você tem a intenção de ajudar, procure fazer de forma a proporcionar uma melhora para a família. Não dê dinheiro ou qualquer outro tipo de donativo, isto pode ser mais prejudicial ainda. Por ouro lado fica um questionamento: Quando um menor vai para um trabalho, o conselho chega ir à procura de quem deu o trabalho e da família para impedir. Isto é PROIBIDO. Mas este tipo de atitude pode? O conselho não toma conhecimento? A família não é procurada, a justiça não vem? As meninas de 9, 10, 11 anos estão se prostituindo em troca de dinheiro, que vai para comprar droga. Isto PODE.
É uma data a ser comemorada, porém o encanto esta sendo quebrado por interesses de pessoas que esqueceram quanto é gostoso ser criança. Vamos lutar para que este encanto permaneça, faça tua parte. Faça uma criança feliz neste dia, mesmo que seja aquela criança que existe em você. 

Este texto nos foi enviado ontem e hoje, estamos colocando para reflexão. Esta é uma comemoração realmente importante, e que direito, nós adultos temos, para tirar este encanto? Queremos ver neste dia as crianças vivendo como crianças. Desejamos um dia alegre e festivo, bem ao modo CRIANÇA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário