segunda-feira, 10 de junho de 2013

QUERENDO O MELHOR

       Hoje esta sendo realizada a I conferência intermunicipal da educação. Sabemos que nestes momentos temos uma gama de assuntos que são discutidos e colocados como objetivos para se conquistar no futuro. Gostaríamos de ver colocado no papel algumas coisas e que os nossos gestores se empenhassem para trazer para a nossa comunidade. Não podemos continuar vendo as tragédias acontecerem e se multiplicarem e a comunidade ficar inerte.
      Vamos investir mais na formação destes jovens, dar a eles mais ocupações e fazer com que eles sejam pessoas inseridas na comunidade e não meros estorvos. Gostaríamos de ver o departamento de educação ser desvinculado do esporte. E assim o departamento do esporte teria mais autonomia de se dedicar a prática esportiva. Ver novamente o nosso time de futebol disputar campeonatos regionais. As escolinhas de futebol, futebol de salão e outros em ação. A participação das equipes locais em competições locais e regionais. A organização de campeonatos locais e regionais aqui em São João, para haver uma divulgação positiva da cidade. Ao investir no esporte, estes jovens podem deixar de se levar pelos caminhos das drogas, que tanto nos preocupa.
      O departamento de educação direcionado na educação poderíamos ter mais projetos voltados para os jovens. Projetos de leitura dando mais conteúdo ao individuo. A iniciativa artística com os cursos de pinturas, dramatização, contação de histórias e de musicalização. O projeto do grupo de teatro, uma pena ter acabado, precisaríamos retomar. Apresentações com os talentos locais de forma a enaltecer cada um destes, em todas as áreas como dança, musica poesia e declamações. Programações que permitam que as pessoas se reúnam como as comemorações do dia das crianças e o natal. Promover feiras de educação para levar ao povo mais informações e permitir que todos se encontrem na rua sem temor de ser admoestado
      Temos tantos espaços disponíveis ai a serem usados pelo povo e que estão se deteriorando sem o devido uso. Vamos criar outros espaços e coloca-los em uso. A praça central tem um espaço que poderia ser usado para apresentações de rua, mas nunca vemos ninguém usar para isso. As bibliotecas terem maior incentivo para o uso de todos e em especial das crianças em formação. As praças passarem a ter um novo papel, ao contrário do se prestam hoje. Vamos dar espaço para as pessoas que queiram fazer boas coisas para a cidade e deixar de lado o estrelismo onde poucos querem levar o louro da fama.
      Vamos abrir as discussões para o povo opinar e buscar trabalhar as boas ideias. Cada um pode contribuir de forma construtiva, mas para isso devem ser motivados e se abrir espaços para que isto aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário